domingo, 5 de junho de 2011

Uma série de reportagens! Aproveitem!

Nova Diretoria CRN-2
No dia 31 de maio, foi eleita a nova Diretoria do Regional, conforme regulamenta a Resolução CFN nº 356/2004, art. 6º, a qual rege que “compete ao Plenário eleger anualmente a Diretoria, a Comissão de Tomada de Contas (CTC), a Comissão de Ética (CE) e a Comissão de Fiscalização (CF), dando-lhes posse imediata”.
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=731

Para quase 80% dos pais, propaganda de alimentos prejudica as crianças
Pesquisa encomendada pela ONG Instituto Alana mostra preocupação com anúncios de produtos alimentícios considerados não saudáveis, ou seja, com excesso de gordura, sódio ou açúcar; estudos americanos ligam obesidade à exposição à publicidade
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=730

Governo Obama vai abandonar ícone da pirâmide alimentar
O governo Obama está prestes a aposentar a pirâmide alimentar, símbolo de ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL durante as duas últimas décadas. As autoridades estão projetando um símbolo mais simples, em forma de prato, que deve ter a metade preenchida por frutas e legumes, informou ontem o "New York Times".
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=728

Comer peixe reduz risco de doença cardíaca
Há muito tempo conhecido como amigo do coração, o peixe assado ou cozido também pode proteger as mulheres do desenvolvimento de insuficiência cardíaca.
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=727

Pode ser uma furada
Com resultados rápidos, o balão intragástrico é vendido como a melhor alternativa para quem tem uns quilos a mais. Mas a realidade não é tão simples
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=726

Rio+20 discute produção de alimentos
A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticas, vinculada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), realiza audiência pública na quinta-feira com o tema "Alimento: como produzir para atender às necessidades?".
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=725

Nova alergia a comida é pesquisada nos EUA
Uma doença recente, difícil de diagnosticar - apenas por meio de biópsia - e, até agora, incurável, pode transformar o prazer de uma refeição em dor de estômago, problemas para engolir, sufocamento e vômito. A esofagite eosinofílica, enfermidade que envolve uma reação alérgica a ALIMENTOS, está se tornando cada vez mais comum e pode ocorrer em qualquer idade, alertam especialistas nos Estados Unidos.
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=724

Cálcio em excesso não evita fraturas em mulheres
Consumir grandes quantidades de cálcio não diminui o risco de mulheres desenvolverem osteoporose e sofrerem fraturas. É o que aponta um estudo da Universidade de Uppsala, Suécia, publicado na terça-feira no periódico médico "British Medical Journal".
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=722

Pesquisa inédita revela aumento do número de mulheres infartadas
A jornada dupla — no trabalho e em casa — a pressão por resultados, o fumo e a falta de exercícios físicos são fatores que aumentam o risco para doenças do coração das mulheres brasileiras. Pesquisa realizada pelo HCor, revela que o número de infartados caiu 12% em 2010 comparado ao ano anterior. No sexo masculino a queda foi de 17%, já no sexo feminino ocorreu um aumento de 3,8%. A faixa etária dos pacientes infartados no sexo masculino se concentra entre 45 a 74 anos e no sexo feminino na faixa de 60 a 89 anos.
Leia mais: http://www.crn2.org.br/index.php?pagina=noticia&&id=721

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá acadêmicos de Nutrição! Compartilhe sua mensagem conosco